O UFRJ SPWLA Student Chapter é um capítulo estudantil ligado à Sociedade de Petrofísicos e Analistas de Perfilagem (The Society of Petrophysicists and Well Log Analysts) na Geologia UFRJ. A SPWLA é uma corporação sem fins lucrativos dedicada ao avanço da ciência da petrofísica e avaliação de formações através de diversas técnicas e suas aplicações.

O capítulo foi formado em 2016, sendo o primeiro capítulo da SPWLA a ser fundado em toda América Latina. Em 2017, recebemos o prêmio “Outstanding Chapter Award” oferecido anualmente ao capítulo de maior destaque da SPWLA no mundo.

Nosso principal objetivo é trazer eventos para a Universidade, tais como palestras, cursos, visitas técnicas, reuniões e outros, sempre voltados para a comunidade acadêmica, como uma forma de diminuir a distância entre os profissionais da indústria e os estudantes.

Anualmente realizamos em conjunto com o UFRJ AAPG Student Chapter, a SEGEP (Semana da Geologia do Petróleo). O principal objetivo do evento consiste em disseminar conhecimentos sobre as geociências no setor de óleo e gás. De forma acessível a todos os estudantes universitários, para fortalecer os laços entre academia e indústria.

Além disso, para os membros do capítulo, ocorrem reuniões mensais com membros da SPWLA Brazil na Petrobrás, onde há uma constante troca de conhecimentos, informações e contatos.

UFRJ SPWLA Student Chapter 2

Atendimento Horário de Funcionamento
 Segunda a sexta feira, de 08h às 16h
Telefones Telefones